Reembolso online: Como solicitar ao RH?

O reembolso online facilita a gestão dos comprovantes de despesas e auxilia no fechamento do mês

Se a sua empresa trabalha com funcionários externos, que precisam abastecer veículos corporativos ou que estejam dispostos a fazer uma viagem a trabalho, é comum ter que lidar com solicitações de reembolso. Isso porque esses colaboradores costumam arcar com custos de deslocamento e alimentação, que posteriormente são devolvidos pela empresa.

Qual a diferença do reembolso online?

img-marqponto

Apesar de parecer simples, mas de forma manual pode ser difícil de controlar quais funcionários apresentaram os comprovantes na hora do reembolso. Isso porque, dependendo do fluxo de caixa, o manuseio desses documentos pode ser complicado. Para isso, foi criado o sistema de reembolso online.

Nesse caso, o funcionário pode fazer a solicitação de reembolso por meio do seu aplicativo, informando o valor e o motivo do uso do dinheiro. Além disso, ele pode anexar a foto do comprovante ou nota fiscal, para facilitar o controle financeiro da empresa. Depois, a solicitação pode ser aprovada ou recusada de forma online. 

Gestão das solicitações de reembolso online

Reembolso empresas

Pelo sistema, é possível manter anexado todos os comprovantes, mesmo aqueles que foram entregues pessoalmente. Assim, dificilmente a empresa perde essa informação, ao contrário do que costuma acontecer com esses documentos presenciais, que são desgastados com o tempo.

Caso a empresa receba a solicitação de reembolso online, poderá fazer a conferência da documentação e, se discordar, pode recusar o pedido. Para isso, basta justificar ao funcionário o motivo da recusa: Falta do documento que comprova o gasto, despesa que é de responsabilidade do colaborador, entre outros. 

Qual sistema oferece esse reembolso?

Se você quer facilitar a vida do seu Departamento de Recursos Humanos, utilize o sistema da MarQPonto. Além de oferecer a funcionalidade de reembolso online, a empresa permite que você faça a admissão dos colaboradores de forma online, o registro e a gestão do controle de ponto, entre outras funções.

Para testar todas as funcionalidades da empresa, faça o teste grátis e saiba quais são os processos que podem ser automatizados pela sua empresa. A tendência é que, com o avanço da tecnologia, a gestão de todos os processos desse departamento sejam feitos de forma digital. Não fique de fora dessa mudança!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *