Produtividade: formas de intensificar o trabalho da sua equipe

Você já pensou em como melhorar o trabalho e os resultados da sua equipe, mas se viu imobilizado pela resistência do seu grupo às mudanças? Aumente a produtividade do seu time!

Produtividade - MarQPonto

Cultura empresarial, medo de mudanças, cobranças excessivas, desnecessárias, monitoramento. Essas são características empresariais que podem travar o desenvolvimento de lideranças, de talentos e, sobretudo, impactar negativamente a produtividade da sua equipe.

Disso, surge a pergunta que nos move nesse momento: o que nós, enquanto gestores, podemos fazer para aumentar a produtividade das nossas equipes sem engessar processos, sem travar equipes e sem comprometer potencialidades?

A resposta é prática e simples: use a tecnologia a seu favor, aposte no trabalho em equipe, no diálogo e em formas de gerenciar tarefas.

Não subestime o poder dos aplicativos para aumentar a produtividade

Aplicativos de Produtividade - MarQPonto

Não há quem não tenha à mão um smartphone recheado de jogos, comunicadores, redes sociais, gerenciadores de arquivos ou memes. Use isso a favor em sua equipe e aposte mesmo suas fichas em aplicativos que sejam fáceis de usar, leves e que tragam mais clareza e organização para o seu trabalho.

Keep

Keep - MarQPonto

Um aplicativo fácil de utilizar, leve e que possibilita o compartilhamento de notas que podem ser facilmente transformadas em listas com caixas de seleção. Ali, o trabalho em equipe realmente faz sentido, porque cada um pode visualizar rapidamente quais tarefas precisam ser realizadas para alcançar determinado objetivo.

Para o gestor, o trabalho também fica simples: basta acessar a nota compartilhada com seus colaboradores para visualizar rapidamente o andamento do projeto.

Pomodoro

Pomodoro - MarQPonto

Esse é um método simples de gerenciar seu tempo e são vários os aplicativos que podem ser utilizados para colocá-lo em prática. Como exemplo, você pode usar o seu relógio nativo do aparelho, que tem um bom timer integrado.

Sete o aplicativo ou o timer para 20 minutos e dedique toda a sua atenção ao trabalho nesse tempo, sem abrir uma única aba no browser, sem olhar a notificação do celular ou fazer qualquer coisa que desvie seu foco.

Depois dos 20 minutos, descanse por 5. Relaxe, bata aquele papo com seu colega, veja as redes sociais e ao fim do tempo, volte de novo com tudo para o trabalho. Após três pomodoros – uma hora – descanse por 15 minutos.

Não subestime o poder do pomodoro. Esses 20 minutos de atenção total podem ser mais efetivos do que uma longa hora de trabalho sem foco, sem atenção e sem dedicação total.

Toggl para entender a produtividade do seu time

Taggl - MarQPonto

Se você é o tipo que tem de lidar com várias e várias tarefas ao mesmo tempo, vale muito a pena ter sempre em vista o tempo que você dedica a cada uma delas, sobretudo para dedicar o tempo certo a cada uma, saber o que toma mais tempo, entender quais delas podem ser colocadas em posições diferentes na lista e, principalmente, saber o que mais suga sua energia.

Essa organização de tarefas é um passo essencial para cada um que quer se sentir, ao fim do dia, satisfeito com o que foi produzido ao longo dele. Por isso que ter também sempre uma conversa franca sobre a importância de cada atividade é mais do que importante, porque é isso que também vai fazer com que cada pessoa se dedique tanto em tempo quanto em atenção para cada etapa do seu trabalho.

Pocket

Pocket - MarQPonto

Sabe aqueles textos que deveriam ser de conhecimento comum de todos os seus colaboradores, mas que você nunca sabe ao certo se o e-mail foi aberto, se chegou para todos, se foi lido e se, de alguma forma, foi interpretado e aprendido.

Para facilitar o acesso e se certificar de que seu acesso será facilitado para todos os seus colaboradores, basta que eles o salvem na plataforma. Desse jeito, eles podem ser lidos na hora que for mais conveniente para eles, já que o app permite que se faça o download do conteúdo e lê-lo até mesmo quando estiver offline.

Google Agenda

Google Agenda - MarQPonto

Nativo em todos os telefones com o sistema operacional Android, o Google Agenda é uma ferramenta indispensável para quem organiza os trabalhos de várias equipes, porque é, através dele, possível criar e gerenciar diversos calendários de atividades, que são todas compartilhadas em tempo real com todos os colaboradores.

Com esse aplicativo, é possível também receber notificações a cada início de reuniões, eventos, prazos e eventos diversos que são cadastrados por qualquer colaborador.

MarQPonto otimiza o tempo e aumenta a produtividade

Por meio do telefone seus colaboradores podem registrar o ponto tanto de entrada quanto de saída, bem como o de intervalos. Na palma da mão de cada um e associado a um sistema de geolocalização, temos em tempo real todas as informações sobre a jornada de trabalho de cada funcionário.

Em poucos cliques é possível saber se sobram horas ou faltam para o fechamento do mês. Também é possível gerenciar com facilidade as horas extras, bem como a necessidade de começá-las ou encerrá-las, evitando, assim, custos para a compensação das horas excedentes trabalhadas ou a geração de banco de horas.

Assim, você pode gerenciar e fechar a sua folha de ponto de uma forma segura e com pelo menos 80% de agilidade do que se fizesse isso de forma manual, com valores bem acessíveis. Ficou interessado e quer controlar a jornada de trabalho da sua equipe? Teste o nosso sistema gratuitamente. Saiba mais sobre o nosso serviço:

Dúvidas sobre controle de ponto - MarQPonto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *