Controle de ponto na obra: uma solução inteligente e online para sua empresa

O ambiente da construção civil muda o tempo todo e exige soluções rápidas, escolha o melhor sistema para fazer o controle de ponto na obra

Controle de Ponto na Obra - MarQPonto

Não são raros os casos de empreiteiras que precisam buscar espaços próximos à obra para fazer a instalação do relógio para o controle de ponto dos seus colaboradores, mas isso gera despesas que oneram ainda mais seus já altos orçamentos.

Sem contar que existem outros custos nessa conta, como a locação de um espaço e a contratação de um profissional para gerenciar e fiscalizar a utilização do relógio de ponto. Ou, em outros casos, ocorre o deslocamento contínuo de um membro do time de Recursos Humanos, que desfalca a equipe e gera sobrecargas de trabalho entre o grupo.

Ou seja, além de gerar mais custos, os processos de apuração do tempo trabalhado ainda são os mesmos: geram pilhas de papéis que necessitam de arquivamento adequado, além de uma equipe totalmente comprometida com os cálculos necessários para a remuneração justa e adequada da jornada mensal do trabalhador.

No entanto, outras soluções que a tecnologia apresenta são especialmente adequadas à essa realidade: plataformas que podem solucionar com bastante eficácia inclusive o trabalho do setor de RH, uma vez que em poucos cliques os dados do controle de ponto se transformam em relatórios super completos e totalmente personalizáveis à realidade, especificidade e nicho de cada negócio.

Dessa forma, além de soluções absolutamente completas e sempre atualizadas com a legislação trabalhista vigente, temos não só a mobilidade do registro de ponto garantida, mas, sobretudo, confiabilidade e segurança na geração de relatórios.

O que você precisa saber a respeito das soluções tecnológicas voltadas à construção civil

img-marqponto-blog

Cada negócio tem a sua especificidade e nós pensamos em tudo isso para transformar a forma de controlar a jornada dos seus funcionários.

Controle de ponto na obra auditável

Dada a forma de trabalho, a coleta de dados biométricos para o registro de ponto nem sempre é fácil, uma vez que a impressão digital pode ser comprometida com o passar do tempo, principalmente na construção civil. Assim, para tornar o registro de ponto seguro, confiável e auditável, ele pode ser coletado a partir de uma foto.

Investimento e durabilidade dos equipamentos

Outro fator importante para quem precisa controlar o ponto em diferentes postos de trabalho é a durabilidade dos equipamentos de coleta que são utilizados.

Tanto a folha de ponto pode ser perdida, como o sensor do relógio biométrico pode danificar por conta da poeira e do deslocamento diário (quando estão fixados no ônibus de transporte, por exemplo).

Ao invés de comprar equipamentos de mais de R$ 1000 ou depender de uma folha de papel, nós recomendamos o uso da MarQTab, que funciona em tablets de R$300 e está em conformidade com a Portaria 373.

img-marqponto-blog

Conectamos o RH à obra

Boa parte das construtoras ainda dependem da coleta manual da informação, seja por meio de um pendrive ou do recolhimento dos cartões e folhas de ponto. Esse procedimento muitas vezes é realizado por um supervisor da obra, o que consome tempo e gera imprevisibilidade das informações.

A instalação do MarQTab te poupa preocupações com a armazenagem dos pontos coletados, já que mesmo sem internet o aplicativo funciona e armazena toda a informação. Embora muitas ferramentas só funcionem conectadas, o MarQTab só precisa ter acessos pontuais à rede 3G ou WiFi para sincronizar todas as informações com a MarQBoard.

Funcionalidades

O MarQBoard e é a nossa plataforma web em que nossos serviços estão centralizados. Lá, você pode:

  • Acompanhar em tempo real toda a movimentação de entrada e saída dos funcionários, horas extras e faltas;
  • Fazer o relatório de fechamento de ponto com poucos cliques, em menos de 10 minutos, exportá-lo em formato AFD ou AFDT ou ainda imprimi-lo;
  • Auditar por meio dos dados de geolocalização a jornada de trabalho dos seus colaboradores e do registro de ponto por meio de selfie;
  • Assegurar a integridade das informações, uma vez que são dispensados os cartões de ponto ou folhas de registro, sem maiores preocupações com transporte ou armazenagem;
  • Analisar a aderência, produtividade e resultados de todas as equipes de trabalho;
  • Gerenciar e criar estratégias para a maximização do aproveitamento do trabalho através dos relatórios gerados e índices de desempenho dos colaboradores;
  • Ajustar jornadas evitando horas extras desnecessárias com qualquer tipo de jornada: cíclica, semanal ou jornada 12×36.

Quer saber como funciona o MarQTab?

Bastam poucos cliques, um PIN de segurança para cada funcionário e uma foto para o registro ser concluído. Veja e traga sua empresa para o nosso tempo!

Teste grátis

Gerencie e feche a sua folha de ponto de uma forma segura e com pelo menos 80% de agilidade. Largue o trabalho manual, ganhe tempo e utilize um ótimo sistema com valores bem acessíveis.

Ficou interessado? Venha tirar suas dúvidas com a nossa equipe e encontre a melhor solução para o seu negócio, entre em contato pelo telefone: (41) 99252-4089. Se preferir, teste o nosso sistema gratuitamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *