Check-in para funcionários externos

Além de controlar o ponto da sua equipe, os gestores podem acompanhar o deslocamento dos funcionários externos com o check-in

Check-in para funcionários externos

Não é de hoje que as empresas estão investindo em funcionários externos. Isso porque boa parte da população procura por produtos e serviços que sejam entregues em sua casa ou empresa. Nesse sentido, podemos citar os motoristas, vendedores externos, prestadores de serviços, entre outros.

Esse movimento de mercado obrigou os gestores de Recursos Humanos a pensarem em formas de melhorar a produtividade desses colaboradores e veio o questionamento: Como controlar o tempo trabalhado e de deslocamento para cada cliente? Bom, o check-in para funcionários surgiu como uma grande funcionalidade.

O que é o check-in para funcionários externos?

Os aplicativos de ponto eletrônico costumam trazer o serviço de geolocalização, que indica em qual local o funcionário registrou o ponto. Enquanto isso, o check-in para funcionários externos vai além e permite que o gestor saiba em quais locais o colaborador esteve em determinado dia.

img-marqponto

Exemplos de quando o check-in é utilizado

Na prática, é possível saber em que horário o funcionário chegou ao destino estipulado, quanto tempo levou naquele serviço e em que horário saiu. Portanto, essa é uma ótima forma de controlar o serviço prestado pelos técnicos externos, vendedores e motoristas. Confira os exemplos:

Para técnicos de manutenção

Nesse caso, o check-in para funcionários externos permite até mesmo um controle de qualidade. Por exemplo, a sua empresa é uma prestadora de serviços e costuma realizar manutenções preventivas de equipamentos. Você sabe que o seu técnico deve ficar uma hora fazendo a manutenção e tem uma agenda a ser cumprida.

Com o recurso do check-in, você garante que o funcionário estará inteiramente disponível para o cliente durante o período do serviço contratado. Ou seja, evita-se o retrabalho e reclamações futuras dos contratantes. Além disso, você mantém a segurança do tempo que ele precisa cumprir entre um serviço e outro.

Para vendedores externos

A sua empresa está divulgando um determinado produto e conseguiu agendar uma série de horários com possíveis clientes interessados. Para isso, você precisou encaminhar um dos seus vendedores para realizar esse serviço externo, como normalmente acontece com os consultores de planos de saúde.

Nesse caso, é preciso calcular quanto tempo um vendedor leva para realizar a apresentação do produto, passar os valores dos planos e, se for concluída a venda, solicitar a documentação necessária. Como o tempo de serviço é diferente para cada caso, se necessário, com o check-in você pode encaminhar outro consultor para uma possível apresentação que esteja agendada para o horário seguinte.

Para entregadores

Check-in de funcionários externos

Você é dono de um restaurante e precisa que os pedidos sejam entregues dentro do horário estipulado. Com o check-in, o seu colaborador indica em que horário chegou ao local da entrega e quanto tempo levou para finalizar o atendimento.

Assim, é possível medir quantas entregas ele consegue fazer por dia. Mais do que isso, caso a rota calculada se estenda, você pode evitar o atraso de outros pedidos ao solicitar que outro motorista participe dessa mesma rota. 

Onde adquirir o check-in para funcionários externos?

A MarQPonto é um sistema de ponto eletrônico que procura facilitar a vida do Departamento Pessoal da sua empresa. Pensando nesses casos, desenvolveu um sistema que automatiza o processo de check-in dos funcionários externos.

É bem simples, ao acessar o sistema, o gestor deve cadastrar quais são os locais em que os colaboradores podem realizar o check-in. Quando o funcionário chegar até lá, poderá registrar o seu horário de entrada e saída. 

Depois disso, o gestor consegue gerar um relatório com todos os registros, além da duração média do local de atendimento. Para evitar registros malfeitos, com a localização do aparelho, o sistema indica a distância do local do check-in. 

Precisando controlar de perto a jornada de trabalho dos seus funcionários externas? Faça o teste grátis do sistema de ponto eletrônico da MarQPonto. Com ele, você vai ter relatórios simplificados e que automatizam os processos da sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *