Chat corporativo: Os benefícios de usar

Empresas estão utilizando o chat corporativo como uma forma de economizar tempo com a comunicação interna

Chat corporativo

Ainda que com o avanço da tecnologia, muitas empresas restringem a sua comunicação apenas por e-mail. Mesmo esse sendo um método seguro e comum entre as corporações, o e-mail pode atrasar processos e gastar mais tempo do que o necessário para as tomadas de decisões.

Ao adotarem o chat corporativo, algumas empresas estão inovando a sua forma de comunicação interna. Assim como o e-mail, essas conversas ficam registradas, mas são mais fáceis de serem respondidas. Para os gestores, essa é uma maneira de organizar o fluxo de trabalho de maneira mais ágil.

Benefícios do chat corporativo

Quando o Departamento de Recursos Humanos e os demais líderes de setores optam por utilizar o chat corporativo, os benefícios estendem-se para toda a empresa. Além de ser mais rápido, o chat pode ser utilizado pelo celular, facilitando a vida dos colaboradores externos.

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Notificações do chat corporativo

Sim, você também recebe uma notificação quando chega algo novo na sua caixa de e-mails. Acontece que com tantos spams, fica difícil filtrar quais são os e-mails que devem ser respondidos na hora e aqueles que podem ficar para depois.

Com o chat corporativo, os seus colaboradores podem entrar em contato com você de maneira fácil, dando urgência as tomadas de decisões importantes. Assim, é possível evitar atrasos de prazos.

Redução de ligações e e-mails

Chat corporativo online

Quando o assunto é urgente, dificilmente o seu colaborador vai mandar um e-mail para você. Apesar da ligação ser uma boa alternativa nesses casos, pode ser incômoda em determinados lugares e na frente de algumas pessoas.

Por exemplo, o funcionário foi entregar um produto para o cliente e, chegando lá, viu um problema na mercadoria. Essa é uma situação urgente e que é chata de se resolver na frente do cliente, nessa hora, o chat corporativo é uma boa alternativa.  

Alternativa para funcionários externos

Para os colaboradores externos e em home office, uma comunicação de forma simples e transparente com a liderança é muito importante. Sendo assim, o chat corporativo centraliza as informações e torna os processos mais eficazes.

Aliás, com a correria do dia a dia, o trânsito enfrentado nas cidades e tantos outros imprevistos, utilizar o e-mail ou ligação é um verdadeiro atraso para as empresas. Por isso, o chat tem sido adotado pelas corporações.

Conheça o chat corporativo da MarQPonto

A MarQPonto é um sistema de ponto eletrônico que trabalha para automatizar boa parte dos processos do Departamento Pessoal. Para melhorar a comunicação interna dos seus clientes, a startup desenvolveu um chat corporativo para que os gestores e funcionários tenham uma comunicação transparente. 

O gestor da plataforma seleciona quais são os líderes que terão acesso central a funcionalidade. A partir disso, os demais funcionários podem contatá-los para tirar dúvidas e solicitar autorizações. Se for o caso, também é possível contatar todos os colaboradores ao mesmo tempo, por meio de envio de comunicados. 

Se você está sentindo a necessidade de melhorar a comunicação interna dos seus funcionários e quer economizar o seu tempo com outros processos, você encontra tudo isso em um único sistema, o da MarQPonto. Para experimentar, utilize o teste grátis da plataforma e facilite a rotina da sua empresa.

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