Aplicativo de ponto eletrônico: Custo e benefícios

Conheça os benefícios e as funcionalidades de um aplicativo de ponto eletrônico

O celular deixou de servir apenas para fazer ligações, enviar mensagens e dar uma olhada nas redes sociais. Hoje, o aparelho também serve como uma ferramenta de trabalho prática e com sistemas avançados para facilitar os processos. Você já ouviu falar em aplicativo de ponto eletrônico?

Bom, é importante você saber que o uso do app para controlar o ponto dos funcionários está se tornando cada vez mais comum. Além de otimizar o tempo do gestor de Recursos Humanos (RH) e facilitar a vida dos funcionários, o custo para utilização é quase nulo comparado a outros sistemas de controle de ponto.

Benefícios do aplicativo de ponto eletrônico

Mas afinal, na prática, quais são os benefícios de utilizar um aplicativo de ponto eletrônico? Como ele facilita o dia a dia da sua empresa?

Controle de ponto na obra - MarQPonto

Marque o ponto em qualquer lugar

Com o aplicativo de ponto eletrônico, os profissionais que trabalham fora da empresa (como motoristas, vendedores externos, profissionais que viajam ou até mesmo os que estão trabalhando em home office), conseguem registrar o ponto em qualquer lugar, a qualquer hora.

Gestão em tempo real

Essa é uma das maiores vantagens. Diferente de outras formas de registro, como a folha e o relógio de ponto, o app de ponto eletrônico permite que você saiba a hora que o seu funcionário marcou o ponto em tempo real. Ou seja, isso facilita a gestão do RH que consegue controlar e corrigir os atrasos durante o mês. 

Economia com deslocamento e tempo

Pense comigo, se o seu colaborador tem uma reunião externa no primeiro horário do dia, não é necessário que ele vá até o local da empresa só para marcar o ponto e sair novamente para o seu compromisso. Certo? Nesse caso, o app de ponto eletrônico gera uma economia de deslocamento e de tempo do funcionário.

Custo de implementação do aplicativo de ponto eletrônico

Se você optar por controlar o ponto dos seus funcionários com um app, não terá custos para implementar e fazer a manutenção de aparelhos na sua empresa. Ou seja, o único custo nesse caso é o plano mensal para utilizar a ferramenta, que é bem econômico e traz outras vantagens, como relatórios e a folha de ponto pronta.

Cálculos automáticos

Economize o tempo do seu RH. Foi-se o tempo que havia necessidade de registrar manualmente o ponto dos funcionários, para juntar os dados e calcular: as horas trabalhadas, os intervalos intrajornada, as horas extras e o banco de horas. Contudo, com o aplicativo de ponto eletrônico, você automatiza todo esse processo. 

Controle do funcionário

Chega de tantas dúvidas sobre suas horas extras e faltantes. Com o aplicativo de ponto eletrônico, o seu funcionário terá acesso a todos os pontos que ele marcou durante o mês. Assim, ele mesmo fará o controle do quanto deve ou tem a receber da empresa. A facilidade é para os dois lados da moeda!

Funcionalidades específicas do aplicativo de ponto eletrônico

Depois de apresentar as vantagens, ainda ficou com alguma dúvida se o aplicativo de ponto eletrônico se encaixa naquilo que seria o ideal para a sua empresa? Chegou a hora de te apresentar algumas funcionalidades que vão te ajudar!

Geolocalização

Você precisa que o seu funcionário controle o ponto fora da empresa, mas em um lugar específico como uma obra de construção cívil? Você pode usar esse recurso de geolocalização. Com ele, o ponto só será registrado nos limites geográficos definidos por você. 

Ponto online e offline

Mas e se o seu colaborador ficar sem internet na hora de marcar o ponto? Bom, ele poderá registrar o ponto normalmente que ficará armazenado no celular. Quando for restabelecida a conexão, o registro dele será mandado para o sistema e sincronizado com as demais informações.

Lembretes para marcar o ponto

A sua equipe costuma esquecer de marcar o ponto? O app de ponto eletrônico traz mais essa vantagem. Configure para que o seu funcionário receba uma notificação perto do horário de registrar o ponto. Assim, fica bem mais fácil de lembrá-lo. Além disso, se o erro acontecer, o ajuste é feito de maneira simples.

Reconhecimento facial

Deixe de se preocupar se é realmente o seu funcionário que está registrando o ponto. Com o app, não existe forma mais segura de registrar o ponto dos seus funcionários. Quando eles forem fazer o registro, terão que tirar uma foto simples para concluir a marcação.

Aplicativo de ponto eletrônico é legal?

Se essa é a sua dúvida, pode ficar tranquilo. Desde 2011, quando foi regulamentada a Portaria 373 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o controle de ponto pelo aplicativo foi permitido. Isso porque a lei buscou formas mais eficientes de controlar a entrada, saída e o intervalo dos funcionários. 

Quanto custa um aplicativo de ponto eletrônico?

A MarQPonto possui um sistema de controle de ponto eletrônico que engloba web, tablet e também aplicativo para Android e IOS. A empresa não faz apenas o registro do ponto, como também toda a parte de gestão para facilitar o fechamento da folha de ponto. Além disso, está regulamentada pelas Portarias 1510 e 373 do MTE.

O custo para utilizar o sistema varia de acordo com o número de funcionários da sua empresa, mas você pode conferir todos os preços clicando aqui. Além disso, existem outras funcionalidades que você pode conhecer e fazer um teste grátis de 7 dias. Experimente já, qualquer dúvida, entre em contato com a nossa equipe.

Aplicativo de Ponto Eletrônico - MarQPont

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *