Admissão online: Por que fazer?

A admissão online veio para simplificar ainda mais os processos do Departamento de Recursos Humanos. Saiba como fazer a contratação digital!

Admissão online

Tornar o processo de admissão organizado sempre foi um desafio para as empresas, que precisavam de vários ficheiros para organizar a papelada de cada funcionário. Mas hoje em dia, por meio de um sistema online, é possível tornar o processo de recrutar talentos bem menos burocrático.

O que é a admissão online?

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As empresas que adotam a admissão online, fazem toda a contratação do funcionário por meio da internet. Ou seja, os documentos necessários são anexados por meio de um site ou aplicativo, facilitando a entrega do funcionário e o anexo do Departamento de Recursos Humanos.

Quais são os benefícios da admissão online?

Cópias de documentos de admissão

Aliás, qual é a diferença de solicitar a documentação por meio online ou presencial? Parece difícil de encontrar os motivos, mas a verdade é que eles são bem claros. O fato é que a economia de tempo é real, além da facilidade de logística.

Deslocamento do funcionário

Quando a empresa escolhe fazer a admissão online, a rotina do novo colaborador não é alterada até o momento do onboarding. Sendo assim, evita-se todo o processo de ir até a empresa para levar os documentos.

Adeus as cópias dos documentos

Além de economizar o tempo do novo funcionário, você evita que ele precise sair para fazer a cópia dos seus documentos. Sendo assim, a chance dele esquecer um documento é nula, já que pelo método online constam os documentos pendentes.

Simplificação dos processos

Os benefícios não ficam restritos apenas ao novo colaborador, mas também servem para a empresa. Aliás, com os documentos online, o gestor economiza tempo com a organização e evita a perda dos papéis.

Primeiro contato é positivo

Não existe nada mais desanimador do que ter que lidar com a burocratização. Mostre para o funcionário que a empresa está pronto para recebê-lo, sem estresse e com total organização. Faça o primeiro contato ser totalmente positivo.

Gestão de documentos online

Depois que a documentação foi anexada pelo novo colaborador, a sua empresa manterá os documentos online. Ou seja, se você precisar de qualquer dado do funcionário, você pode fazer a consulta por meio do sistema.

Como fazer a admissão online?

Admissão de funcionário

É bem simples trazer o funcionário para dentro do sistema, sem precisar pegar a documentação pessoalmente. Depois de escolher a empresa que vai fazer a gestão do processo, basta selecionar quais são os documentos necessários. Na hora do cadastro, você deve solicitar dos documentos mais básicos até os mais complexos:

  • Nome completo
  • Telefone
  • E-mail
  • Estado Cívil
  • CPF
  • Foto do rosto
  • Data de Nascimento
  • Nome da Mãe
  • Dados Bancários
  • Número e foto do RG
  • Foto e número da Carteira de Trabalho
  • Número e foto da CNH (opcional)
  • Certidão de Nascimento
  • Certidão de Casamento (opcional)
  • Comprovante de Endereço
  • Exame Admissional

Depois disso, o novo funcionário deverá anexar a documentação de maneira online. Quando tudo for concluído, a sua empresa receberá um aviso e você poderá fazer a conferência da documentação. Estando tudo certo, o processo de admissão pode ser concluído.

Faça a sua admissão online

A tecnologia tem sido extremamente importante para o Departamento de Recursos Humanos. Ainda assim, é preciso cuidado para não gastar mais do que deve em sistemas. Para isso, é bom optar por aquelas empresas que oferecem mais de uma funcionalidade em um único sistema.

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